Sobre

A Associação para o Desenvolvimento do Mercado da Música Ambiente tem como fim representar o setor da música ambiente em Portugal, criando sinergias e redes de contacto a nível nacional e internacional, entre produtores de música ambiente, e entre estes e as diversas entidades que os tutelam, num espírito de cooperação recíproca.

A AMFM visa a resolução de problemas comuns ao setor, tais como a falta de comunicação e informação derivadas da alteração á legislação relativa ao licenciamento de música para espaços comerciais. Nesse sentido, a associação irá:

  • Potenciamos - Favorecemos e potenciamos os ambientes musicais em espaços públicos ou comerciais através de curadoria musical cuidada e adaptada a cada situação. Realizamos com frequência estudos sobre a indústria da música ambiente em Portugal, para que possamos medir o seu impacto nos diversos setores e assim, servir melhor os nossos associados e o mercado em geral.
  • Proteger - Promovemos e apoiamos o combate à cópia ilegal de música através de incentivos à aquisição de serviços de reprodução de música ambiente devidamente licenciados. Procuramos criar redes de contacto a nível nacional e internacional, entre produtores de música ambiente e as diversas entidades que os tutelam, num espírito de cooperação recíproca. Celebramos acordos com associações representativas de outras classes de titulares de direitos, com vista à gestão conjunta de direitos autorais.
  • Promover - A AMFM pretende também promover a música de origem portuguesa enquanto veículo para o progresso social e cultural de Portugal, contribuindo de igual forma para o desenvolvimento e o futuro da economia da cultura.

A AMFM levará a cabo a realização de estudos de mercado e estudos de opinião sobre a indústria da música ambiente em Portugal, para que este possam servir e melhorar o conhecimento do setor.

A Associação pretende ainda captar talento para os seus associados que permita desenvolver e reinventar o mercado da música ambiente em Portugal.